Uma boa história tem sempre um sabor especial. E a nossa é assim, com personagens reais e tendo como ponto chave uma família unida em torno de um sonho. A Amorito foi fundada nos anos 80, por Laete Amorim e tinha inicialmente o nome de Glacê Sorvetes. Com o passar dos anos a indústria cresceu, assim como Pedro Amorim e Robson Amorim, os dois filhos do Sr. Laete, que em 2010 também entraram nessa história.
A partir daí, o nosso portfólio e a nossa profissionalização também cresceram, nos setores de produtividade, vendas e entregas, garantindo o dinamismo e a seriedade que uma gestão profissional exige, num mercado tão competitivo quanto o nosso.
Em 2015, a Glacê Sorvetes passa a se chamar Amorito, inspirado no sobrenome do seu fundador, como forma de homenagear quem começou toda essa história. Hoje, a Amorito conta com alta tecnologia, elevados padrões de produtividade e eficiência, garantindo solidez e qualidade aos produtos, que já somam mais de 50 sabores, distribuídos como sorvetes e picolés.
Será um prazer atender sua empresa!
LINHA DO TEMPO
Clique nos anos abaixo para visualizar
- 1980
- 1990
- 2010
- 2015
- 2020
Início
Em meados dos anos 70, aos 18 anos, o Sr. Laete Amorim teve seu primeiro emprego numa sorveteria local. Nascia aí o seu encanto pelo sorvete e seu descobrimento profissional. No início dos anos 80, ele deu os primeiros passos para produção de sorvetes.
Glacê Sorvetes
Em 1990, Sr. Laete deixa de ser funcionário e passa a ser empreendedor, iniciando a sua própria fabricação de sorvetes e picolés. Assim nasce a Glacê Sorvetes.
Seguindo os passos
Pedro Amorim e Robson Amorim, ainda crianças acompanhavam os passos do pai e em 2010 ingressaram nas atividades da empresa. Como novos sócios, a Glacê Sorvetes iniciou uma mudança no processo de produção e administração, reestruturando-se para atender as novas demandas do mercado.
Renovação
Como forma de homenagear o fundador, em 2015 foi lançada no mercado a nova marca Amorito, atentando-se para o radical amor do sobrenome da família Amorim. Era o início de um projeto de renovação, expansão e novas conquistas de mercado.
Rebranding
A marca passou por um rebranding, mantendo uma ligação com a marca anterior. Agregando modernidade, valor a imagem percebida e adotando uma proposta mais jovem.